Destaque nos últimos Dérbis, Caíque França afirma: “Resultado é definido em detalhes”

Foto: Marcos Ribolli/PontePress
Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Destaque dos últimos Dérbis com defesas ‘milagrosas’, o goleiro Caíque França é, sem sobra de dúvidas, uma das peças mais importantes do elenco atual da Ponte Preta. Livre de suspensão e à disposição de Pintado para o clássico, o arqueiro destacou que o duelo diante do Guarani não tem favorito.

Para Caíque, mesmo com a diferença de dez pontos na tabela da Série B, o equilíbrio deve prevalecer na partida. “Se fosse o contrário, com a Ponte Preta na frente, também não teria favorito. O emocional conta muito em um jogo como esse e o resultado é definido em detalhes”, opinou.

Sem perder há quatro partidas, com duas vitórias e dois empates, o arqueiro da Macaca frisou que o peso da partida já é a motivação a mais. “É o tipo de jogo que todo atleta quer participar. O time vem se preparando bem. Não sofremos nenhuma derrota nas últimas quatro rodadas e, se Deus quiser, vamos continuar assim”, afirmou.

Foto: Diogo Reis/Especial PontePress

Nos últimos duelos contra o arquirrival, Caíque França foi o ‘nome’ do jogo. Na vitória por 1 a 0 na Série B do ano passado, por exemplo, o goleiro fez uma defesa histórica no último lance do jogo e evitou o gol de empate do adversário. Contente pelo bom retrospecto, o goleiro alertou que o diferencial para o clássico é o preparo mental. “Tem que estar ligado o tempo todo. É uma partida que você sabe que não pode errar”, avaliou.

Diego Almeida/PontePress
Não é só a preparação física, mas também a mental. Precisamos entrar na partida extremamente concentrados. Saber da importância e da grandeza do jogo, mas não deixar isso atrapalhar.

Durante os dias que antecedem o clássico, o mistério toma conta. No entanto, Caíque França projetou o comportamento do adversário no jogo de sábado. “Conhecemos um pouco do estilo deles e sabemos que uma das estratégias é a pressão no começo da partida. Por ser um Dérbi, devem repetir a intensidade nos primeiros minutos.”, explicou.

Apesar de toda a expectativa e da distancia entre as duas equipes na tabela da Série B, o goleiro avaliou que o clássico campineiro costuma ser uma partida aberta. “Sempre os dois times criam boas chances de ganhar o jogo. Acredito que será um duelo onde eles vão buscar o ataque e nós também”, concluiu.

O Dérbi 206 está marcado para o próximo sábado, 02, às 18h, no Brinco de Ouro. Por determinação do Ministério Público, a partida será com torcida única. Ou seja, como o Guarani é o mandante do duelo, apenas torcedores bugrinos poderão comparecer ao estádio.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS