Moradores dos prédios ao redor da linha-férra, na Vila Industrial, registraram imagens que mostram pessoas em atitudes suspeitas na região. Na manhã desta quarta-feira, 27, a Guarda Municipal prendeu dois detentos com o benefício da “saidinha”, em atitude suspeita.
Eles foram detidos por estarem em lugar “ermo”, ou seja vazio. A ocorrência segue em apresentação no 1º Distrito Policial de Campinas.
Nesta terça-feira, 26, a Guarda Municipal realizou uma operação na área da linha-férrea. Cerca de 51 pessoas foram abordadas. Três armas brancas que estavam abandonadas no meio do mato, foram apreendidas. Ninguém foi preso.
Mais segurança
A região central de Campinas está com a segurança reforçada pela Guarda desde 23 de outubro, diante do programa Centro Mais Seguro.
Um balanço de outubro até 17 de dezembro, foi registrado 42 prisões e 2.437 ocorrências atendidas. Neste período foram apreendidos 1,7 kg de drogas, R$ 3,3 mil em dinheiro, 383 kg de fiação de cobre sem procedência e duas armas de fogo. Além disso foram recolhidos e encaminhados ao pátio seis veículos irregulares, e a Guarda conseguiu recuperar na cidade outros seis veículos que foram alvo de furto ou roubo.
As operações da corporação para inibir determinados tipos de crimes são realizadas com frequência ou em ocasiões necessárias. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.
*Supervisão Jéssica Fagnano