DEU BUGRE! Guarani vence o Dérbi e mantém tabú no Brinco

Thomaz Marostegan/Guarani FC
Thomaz Marostegan/Guarani FC

Debaixo de muita, mas muita chuva, o Guarani venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na noite deste sábado, 02, no Brinco de Ouro. Bruno José marcou um golaço para o Alviverde, ainda no primeiro tempo, e garantiu a vitória bugrina no clássico campineiro. A equipe comandada por Umberto Louzer não perde para sua arquirrival desde 2018.

Com uma postura bastante ofensiva e sem deixar espaços para o time adversário, o time bugrino foi superior durante todo o primeiro tempo. A única oportunidade da Macaca foi em uma dividida de Eliel com o goleiro Pegorari, ainda nos primeiros minutos da partida. Na casa dos 20 minutos de bola rolando, a árbitra Edina Batista precisou parar o jogo por conta da chuva de granizo. O técnico Umberto Louzer aproveitou a pausa para ajustar alguns detalhes no seu time. E deu certo. A equipe voltou melhor e superou a forte marcação alvinegra aos 40 minutos com Bruno José, que limpou os adversários, chutou de fora da área e marcou um golaço.

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Na volta do intervalo, com a vantagem no placar, o Guarani abaixou suas linhas e passou a priorizar as jogadas de contra-ataque. Derek chegou a ficar cara a cara com o goleiro Caíque França, mas perdeu o tempo da bola e não conseguiu ampliar o placar. Mesmo com mais espaços no campo de ataque, a Ponte Preta não conseguiu criar boas chances de empatar o duelo e praticamente não levou perigo ao goleiro bugrino.

Com a vitória no Dérbi 206, o Guarani chegou aos 44 pontos, na sexta colocação. A pontuação é a mesma do quarto colocado Criciúma. Do outro lado, a Ponte Preta encerrou a sua sequência de quatro jogos de invencibilidade e viu a zona de rebaixamento ficar mais perto. Na 14ª colocação com 31 pontos, a Macaca está a quatro pontos do Z4.

Diogo Reis/Especial PontePress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS