Uma ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido nesta quinta-feira, 21, em Santa Bárbara D’Oeste. Um terceiro envolvido ainda está foragido.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 12h15, quando um homem em uma motocicleta sem placa se aproximou da vítima simulando entrega de mercadoria. Assim que foi atendido, outros comparsas anunciaram o assalto.
Imagens de câmeras de segurança e o rastreamento de um veículo alugado usado no crime ajudaram na identificação dos suspeitos. O carro tinha a placa adulterada e estava registrado no sistema de uma empresa de locação.
Com base nas informações do rastreador, os policiais localizaram o veículo em Campinas. No bairro Nova Campinas, um dos envolvidos foi preso junto à namorada, responsável pelo aluguel do carro. Dentro do veículo, foram encontradas duas máscaras semelhantes às usadas no crime. O suspeito confessou a participação e levou a equipe até sua residência no Jardim Paranapanema, onde documentos e ilícitos foram verificados.
O segundo suspeito foi encontrado dormindo no Jardim Andorinhas, em Campinas, e também foi preso. Já na cidade de Sumaré, a equipe localizou pertences da vítima na residência de um terceiro envolvido que não foi encontrado.
Os conduzidos foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais, e a investigação segue para localizar o terceiro integrante da quadrilha.







