Na manhã desta terça-feira, um crime brutal foi descoberto na região rural da Fazenda Santa Cecília, localizada na divisa entre as cidades de Ipeúna e Rio Claro. Dois corpos carbonizados foram encontrados dentro do porta-malas de um veículo em chamas, o que chocou os moradores locais e colocou as autoridades em alerta.
De acordo com informações preliminares, funcionários de uma usina nas proximidades notaram uma grande quantidade de fumaça emanando da mata, o que os fez temer que o fogo pudesse se espalhar. Ao se aproximarem para investigar, depararam-se com um carro em chamas e perceberam que havia corpos dentro do porta-malas. Imediatamente, a Polícia Civil foi acionada.
O veículo, foi totalmente consumido pelas chamas, assim como os corpos encontrados em seu interior. Devido ao estado avançado de carbonização, as vítimas não puderam ser identificadas de imediato. No entanto, pela estrutura óssea, os policiais acreditam que se tratam de dois homens. As vítimas apresentavam lesões na cabeça, e uma delas vestia uma camisa social e possuía um pino no fêmur da perna direita.
Ainda segundo as investigações iniciais, o veículo, que possui registro na cidade de Indaiatuba, não consta no sistema policial como furtado ou roubado, o que levanta ainda mais suspeitas sobre o caso.
Dada a brutalidade do crime e as circunstâncias em que os corpos foram encontrados, uma das linhas de investigação da polícia é o possível envolvimento de facções criminosas. A hipótese é de que as vítimas tenham sido julgadas em um “tribunal do crime” e levadas ao local, já condenadas à morte.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro, onde passarão por exames periciais para tentar identificar as vítimas e determinar a causa exata das mortes.
A Polícia Civil de Rio Claro pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso, mesmo que de forma anônima, entre em contato. Qualquer detalhe pode ser crucial para avançar nas investigações desse crime bárbaro.