Três pessoas foram detidas suspeitas de participar de um roubo de carga de cigarros, em Campinas. Os criminosos renderam o motorista no bairro Cambuí. Assutado, o homem chegou a pular do carro em movimento.
O crime foi no dia 14 de agosto, uma câmera de monitoramento instalada no veículo registrou uma foto de um dos criminosos na direção do carro, enquanto o funcionário estava como refém do banco do passageiro.
Uma outra câmera na parte traseira fotografou a placa do carro que prestava apoio durante o roubo.
Os mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (04/09). Dois homens ficaram presos, um de 26 e outro de 27 anos, mas o terceiro acabou sendo liberado pela polícia.
Segundo o delegado responsável, Luís Fernando Dias de Oliveira, da Divisão de Investigações Criminais (DEIC), esse terceiro homem constava como proprietário do carro usado pelos criminosos durante o roubo. No entanto, ele vendeu o veículo há três anos e não fez a transferência, por isso acabou liberado.
Agora a polícia investiga se houve alguma participação de funcionários da empresa que podem ter passado informações privilegiadas sobre a entrega. Os dois criminosos já tem passagens pela polícia pelo mesmo crime.