A operação foi na manhã desta quarta-feira (19/07) e contou com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Guarda Civil. Dois homens foram presos durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, eles são suspeitos de roubar e furtar residências em Indaiatuba.
Segundo a Polícia Civil, esses homens aparecem nas imagens gravadas pelo circuito de monitoramento de uma casa de repouso. Eles teriam realizado um furto no local. E foi a partir destas imagens que os investigadores conseguiram identificar a quadrilha.
O grupo seria responsável por, pelo menos, dois roubos e três furtos. Dois desses crimes foram registrados no bairro Itaci, em Indaiatuba. No entanto, a polícia também acredita que a quadrilha tenha agido na cidade de Salto.
Na casa dos suspeitos, foram encontrados diversos produtos que haviam sido levados das casas roubadas ou furtadas. Agora a Polícia Civil trabalha para localizar receptadores, ou seja, pessoas que teriam comprado os produtos levados pelos criminosos.