O caso aconteceu na noite da sexta-feira, 13, no bairro Jardim Campo Belo, em Campinas.
Os agentes do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) estavam em patrulhamento, quando viram dois adolescentes suspeitos em uma moto. Porém ao perceberem a presença da viatura, os menores fugiram em alta velocidade, mas acabaram sofrendo uma queda e foram detidos pela equipe.
Apesar de não haver registros de irregularidades relacionadas à placa da moto, durante a abordagem, a polícia recebeu um comunicado sobre um roubo que havia acontecido na Rodovia dos Bandeirantes, onde dois suspeitos em uma motocicleta vermelha foram os autores.
Ao notar que os abordados tinham as mesmas características informadas sobre os autores do ato infracional, foi realizada uma busca na casa do garupa da moto.
Os policiais encontraram uma moto azul e uma vermelha, ambas com queixa de roubo. Duas réplicas de arma de fogo também foram encontradas.
Durante a busca pelo celular do menor, os agentes encontraram o aparelho dentro de um carro abandonado na via. No veículo, também foi localizado um revólver calibre 22.
As vítimas dos roubos anteriores reconheceram a arma como sendo a mesma utilizada durante a abordagem dos menores.
Os adolescentes foram encaminhados até a Segunda Seccional para o registro da ocorrência.