A Polícia Civil de Campinas descobriu um esquema de roubo e venda de celulares, e prendeu um empresário na tarde de ontem, 24, em São Pedro. Ele é suspeito de receptação qualificada e comercialização de aparelhos roubados. Os investigadores chegaram até ele após identificar uma das compradoras dos celulares.
O empresário foi preso durante operação da Divisão de Investigações Criminais (DEIC) realizada no município, na loja foi apreendida uma grande quantidade de celulares sem nota fiscal. Segundo as investigações, esses aparelhos haviam sido roubados de um caminhão na rodovia Anhanguera, no dia 26 de abril.
Só foi possível chegar até esses aparelhos com o auxílio da operadora de telefonia. Os dados fornecidos pela empresa levaram até uma mulher, em São Pedro, que estava com um desses aparelhos e ela alegou ter comprado em uma loja da cidade.
Já o dono da loja, confessou ter comprado os celulares sem nota fiscal em um shopping de comercio popular na região da rua 25 de março, em São Paulo. Todos os aparelhos foram apreendidos e e ele acabou preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e pela comercialização dos aparelhos roubados.