Duas mulheres morreram em menos de um mês após passarem mal enquanto se exercitavam em academias de Jundiaí. Os casos, registrados como morte por mal súbito, aconteceram em bairros diferentes da cidade e acenderam um alerta sobre a prática de atividades físicas.
Caso mais recente
O incidente mais recente ocorreu na noite desta quarta-feira, 28 de janeiro, em uma academia do bairro Agapeama. Uma aluna de 57 anos estava se exercitando normalmente quando sofreu um mal súbito e caiu no chão.
Equipes do SAMU e dos Bombeiros foram chamadas, mas não conseguiram reanimar a mulher. Ela morreu no local. A Polícia Militar registrou o ocorrido e, como não encontrou sinais de crime, encerrou a ocorrência após notificar um familiar. O corpo foi levado para o IML.
Primeiro caso
Menos de dez dias antes, na manhã da segunda-feira, 19 de janeiro, uma mulher de 72 anos já havia morrido em circunstâncias similares. Ela fazia atividades aeróbicas em uma academia no bairro Jardim Sagrado Coração de Jesus quando desmaiou.
A equipe de socorro extra-hospitalar que a atendeu não conseguiu detectar os batimentos cardíacos. A idosa foi reanimada e levada para o Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu e teve a morte confirmada no pronto-socorro.
Investigações
Em ambos os casos, a Polícia Civil registrou as ocorrências. As mortes foram atribuídas a mal súbito, sem indícios de qualquer crime ou negligência por parte das academias. As investigações foram encerradas.



