RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Duas pessoas são detidas por descarte irregular nas margens do Rio Capivari

Gabriela Lamas (sob supervisão)
Gabriela Lamas (sob supervisão)
Estudante de jornalismo na Universidade PUC-Campinas.
Imagem: Guarda Municipal de Campinas

Duas pessoas foram detidas pela Guarda Municipal na manhã desta terça-feira, 09, descartando lixo irregularmente, às margens do Rio Capivari, próximo a rodovia Santos Dumont, em Campinas.

Segundo a Guarda, o local é uma área de preservação permanente protegida por lei, com a função de preservar recursos hídricos, paisagem, estabilidade geológica, biodiversidade e proteção do solo.

A região fica próximo ao bairro Jardim Telesp, os suspeitos, informaram que uma terceira pessoa que solicitava para eles fazerem o aterramento ilegal no local.

Os dois homens foram conduzidos à 2ª Delegacia Seccional. A Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade deve nos próximos dias dar encaminhamento ao caso. A polícia civil também deve ir ao local realizar perícia.

Imagem: Guarda Municipal de Campinas

Onde descartar entulho de construção?

Campinas tem à disposição a Usina Recicladora de Materiais (URM), que fica na Estrada do Mão Branca, Jardim São Caetano. Caçambeiros e transportadores de resíduos de construção civil podem levar o material até lá, que depois passa por usinagem e pode ser reaproveitado.

Informações pelo e-mail [email protected] e Portal do Cidadão.

A população também pode levar, gratuitamente, restos de material de construção e reforma, de pequeno e médio porte, nos ecopontos da cidade. São 16 ecopontos.

Descarte é crime!

Descartar irregularmente é crime ambiental, traz males ao meio ambiente e à saúde pública. A população pode denunciar os infratores que fazem o descarte irregular por meio do 153, da Guarda Municipal, para flagrante.

*Supervisão Ettore Melato

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS