Dois homens foram presos por guardas municipais quando “pescavam” cartões na boca de caixas eletrônicos de uma agência bancária, no Centro de Campinas. Foi durante patrulhamento pela Rua Barão de Jaguara, que uma equipe da GCM surpreendeu a dupla “em atitude suspeita” no interior de uma agência da Caixa Econômica Federal.
No crime de “pescaria de cartões”, os criminosos fazem telefonemas em nome de bancos ou de outras instituições financeiras, pedindo dados como número do cartão e código de segurança.
Segundo os agentes, ao entrarem no local, os suspeitos fugiram para um estacionamento próximo, onde foi realizada a abordagem. Em uma revista, foram encontrados extratos bancários e 453 reais em dinheiro, produto de um dos saques que eles haviam feito. Em seguida, numa revista no veículo, foram encontradas duas frentes de caixa eletrônico (onde é feita a “pescaria”) e uma máquina de cartão utilizada para clonagem.
Ainda, como resultado de consultas criminais, a equipe constatou que os dois homens já haviam sido presos pelo mesmo crime. Questionados, eles confirmaram a prática de pescaria de cartão em vários bancos na região de Campinas.
Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, onde receberam voz de prisão e permaneceram à disposição da Justiça.
Supervisão: Bargas Filho