A Polícia Civil e a Guarda Municipal de Americana prendeu dois suspeitos de adulteração de combustíveis, nesta sexta-feira, 06.
Os policiais civis chegaram até o grupo criminoso através de investigações e acionou a GCM para ir até o galpão de um dos investigados para fazer a abordagem. No imóvel, o morador liberou a entrada das equipes, que imediatamente sentiram um forte cheiro de combustíveis.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Bebidas falsificadas: guarda fecha destilaria clandestina em um barraco
Quando perguntaram sobre o odor, o rapaz respondeu que havia um caminhão tanque carregado no imóvel que pertencia ao patrão dele. No pátio também haviam diversos tanques de armazenamento entre 15 a 20 mil litros carregados com gasolina e etanol. Outros recipientes com 1000 litros cada também foram encontrados.
As equipes também apreenderam diversos lacres usados no transporte de combustível e solventes para adulteração da gasolina e etanol. Dois carros que estavam no local foram levados para o pátio municipal.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e levados para o plantão policial, onde permaneceram à disposição da justiça.