Dois suspeitos de integrar uma quadrilha que furta catalisadores de veículos foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Americana. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), os criminosos usam pequenas serras e retiram o catalisador pelo encanamento.
Câmeras de segurança registraram uma ação da quadrilha no bairro Jardim do Éden, em Nova Odessa, na noite da última quarta-feira (25). Com auxílio das imagens, os investigadores identificaram o veículo utilizado no crime na manhã seguinte, quinta-feira (26), quando o carro passou pelo sistema de monitoramento sentido bairro Jardim Brasília, em Americana.
No veículo, estava um dos suspeitos, que negou participação no crime durante a abordagem. Os policiais, porém, foram até a casa dele e encontraram as serras utilizadas nos furtos.
Após ouvir depoimentos de testemunhas, inclusive da companheira do primeiro detido, os policiais identificaram e prenderam também o segundo suspeito. A dupla foi presa em flagrante.
Ficaram apreendidos celulares, pedaços de serra, uma lixadeira e um escapamento serrado.
Segundo os policiais, essa quadrilha também já agiu em Americana e Santa Bárbara d’Oeste. As investigações continuam para tentar identificar os outros integrantes.
Supervisão: Bargas Filho