Em jogo festivo, Guarani e Ceará empatam em 0 a 0

Thomaz Marostegan/Guarani FC
Thomaz Marostegan/Guarani FC

Mais de dez mil torcedores acompanharam o empate sem gols entre Guarani e Ceará, na noite desta quarta-feira (02), no Brinco de Ouro. O Vozão chegou a abrir o placar na primeira etapa, mas o gol foi anulado pelo VAR. Com o resultado, o Bugre perdeu a chance de entrar no G4 da Série B.

Antes da bola rolar, o clima era de festa nas arquibancadas. Isso porque a partida marcou a estreia do novo sistema de iluminação do estádio. Dentro de campo, as duas equipes criaram boas chances de abrir o placar. Sem o artilheiro Derek, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a responsabilidade ficou à cargo de Bruno Mendes, que levou perigo ao goleiro Bruno Ferreira.

No segundo tempo, os dois times diminuíram a intensidade. O Guarani apostou nas jogadas de contra-ataque e o Ceará nas finalizações de fora da área. O Bugre quase tirou o zero do placar nos acréscimos da partida com Bruno Mendes, de cabeça, mas a bola explodiu no travessão.

Com o empate, o Bugre caiu para a sexta posição com 36 pontos, a dois do G4. Já o time cearense manteve o décimo lugar da Série B, com 30 pontos, a oito do quarto colocado. O Guarani volta a campo no próximo sábado, às 17h, diante do Ituano fora de casa.

“Sabíamos que seria um jogo difícil”, frisou Bruno Mendes, atacante do Bugre

“Infelizmente, nos últimos minutos, a bola foi no travessão e não entrou. Agora é concentrar para o duelo de sábado, contra o Ituano, ver o que errou dentro de campo e trabalhar para buscar os três pontos”.

GUARANI
Pegorari; Diego Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa (Bernardo), Matheus Bueno (Isaque) e Bruninho (Lucas Silva); Bruno José (Robinho), Bruno Mendes e João Victor (Régis). Técnico: Umberto Louzer

CEARÁ
Bruno Ferreira; Caíque, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor (Willian Formiga); Willian Maranhão, Breno e Chay (Jean Carlos); Erick (Janderson), Bissoli (Cléber) e Erick Pulga (Sidnei). Técnico: Guto Ferreira

CARTÕES AMARELOS
Guarani: Bruno José e Matheus Bueno
Ceará: Luiz Otávio e Breno

CARTÕES VERMELHOS
Ceará: Luiz Otávio

PÚBLICO
10.443

RENDA
R$ 224.720,00

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS