Na manhã deste domingo, 5, a Guarda Municipal de Paulínia foi acionada para averiguar um automóvel que perdeu o controle e caiu em uma ribanceira. Ao chegarem no local, os guardas encontraram um veículo vazio e com números de emplacamento e chassi não condizentes.
Os envolvidos no acidente foram vistos deixando o carro às pressas por uma testemunha, a mesma que ligou para a guarda. Ela relatou que haviam três jovens e os descreveu às autoridades, que logo começaram um patrulhamento pela região. Eles foram encontrados a aproximadamente quatrocentos metros da ribanceira.
Em um primeiro momento, eles negaram qualquer envolvimento com o ocorrido. No entanto, os jovens estavam com as roupas e os pés sujos de barro, além de não possuírem explicação alguma a respeito do que faziam ali. Segundo a Guarda Municipal, em um certo momento do interrogatório eles não tiveram saída e confessaram que estavam dentro do automóvel. Os guardas verificaram, ainda, que o número do chassi do carro correspondia a um veículo furtado em Sumaré há 12 dias.
A partir disso, os três jovens foram encaminhados para a delegacia. Um deles foi considerado testemunha por não saber a procedência do veículo. O segundo era menor de idade e foi indiciado por ato infracional, já que estava conduzindo o carro no momento do acidente. Já o terceiro foi indiciado por receptação, já que tinha a posse do veículo e também são soube dizer a procedência do mesmo.
Em seguida, a verdadeira proprietária do automóvel foi contatada e ele foi devolvido à ela. No entanto, a vítima não reconheceu os jovens envolvidos no caso.
LEIA TAMBÉM