Emdec atende mais 85 mil ocorrências em 2023

Emdec atende mais 85 mil ocorrências em 2023
Foto: Divulgação/Emdec

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) divulgou nesta terça-feira, 13, o balanço das ocorrências de trânsito atendidas no ano passado pela equipe que conta com cerca de 340 agentes da mobilidade urbana.

Integrada à CIMCamp (Central Integrada de Monitoramento de Campinas), a Central de Operações da Emdec faz a gestão dos acionamentos e direciona os apoios operacionais prestados pelos agentes da mobilidade urbana nos quatro cantos da cidade.

Segundo o coordenador da Central de Monitoramento de Operações, Marcelo Doque, “além de ser o elo entre a população e os agentes nas ruas, a Central de Operações da Emdec gera diversos dados sobre a dinâmica do trânsito, importantes para o planejamento da mobilidade no município”.

Por exemplo, cerca de 60,6% do total de atendimentos envolve ocorrências gerais, que incluem operações de trânsito e transporte. Foram 51,6 mil atendimentos nessa categoria, tais como blitz de fiscalização, reserva de vagas e intervenção após derramamento de óleo na via.

Os acidentes de trânsito também ganham destaque. A operacionalização do trânsito em casos de sinistros fatais, com vítimas, sem vítimas e atropelamentos alcançou 2.067 atendimentos. Já as ocorrências como alagamentos, manifestações e quedas de postes nas vias, somaram 1,6 mil acionamentos.

O monitoramento prestado pelos agentes a obras e eventos alcançou 13,7% do total de ocorrências – 11,6 mil. A fiscalização de estacionamentos irregulares alcançou 4,2 mil ocorrências.

Completam o balanço apoios prestados em pontos que apresentam lentidão de trânsito (1,5 mil), semáforos inoperantes (2,2 mil), veículos quebrados (2,6 mil), falhas na via (3,7 mil) e os acionamentos de guinchos para remoção de veículos (3,8 mil).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS