Emdec distribui antenas corta-pipa em ação educativa contra acidentes de moto

Emdec distribui antenas corta-pipa em ação educativa contra acidentes de moto
Crédito: Divulgação/Emdec

A Emdec realizou uma ação educativa com entrega de antenas corta-pipa em dois pontos críticos do trânsito, entre 50 locais distintos, de Campinas.

O evento educativo de mobilidade urbana promovido pela Prefeitura da cidade aconteceu nesta quinta-feira, 4, e sexta-feira, 5.

Os agentes de trânsito orientaram os motoristas sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito, como respeitar os limites de velocidade, às travessias de pedestres e à sinalização.

Ao todo são 50 pontos críticos em Campinas. Do total de registros, o primeiro colocado no ranking, é o cruzamento das avenidas John Boyd Dunlop e a Avenida Professor Mário Scolari, no Satélite Íris.

No período entre 2018 e novembro de 2023, o local registrou 114 acidentes no total, sendo 54 sem vítima, 54 com vítima não fatais, cinco atropelamentos sem morte e um acidente fatal.

O outro ponto escolhido para a ação da Emdec foi o cruzamento da Avenida Orosimbo Maia e José de Souza Campos na Norte-Sul, que é o vigésimo colocado no ranking dos 50 pontos críticos de acidentalidade em Campinas.

Ao todo, foram registrados 37 acidentes no local entre 2018 e novembro de 2023, sendo 12 sem vítima, 23 com vítima não fatal, um atropelamento não fatal e um acidente fatal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS