RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Emdec inicia “operação piloto” para melhorar trânsito no Swiss Park

Foto: Divulgação / Emdec

A partir desta quarta-feira, 19 de março, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) dará início a uma operação piloto para otimizar a fluidez do trânsito nos principais acessos ao Swiss Park. A iniciativa tem como objetivo reduzir os congestionamentos no horário de pico da manhã, facilitando a saída dos moradores do condomínio.

Mudanças no trânsito

A operação será realizada das 6h30 às 8h30 e contará com duas principais intervenções:

  • Bloqueio total na rotatória das avenidas Antônio Artioli e Dermival Bernardes Siqueira (sentido Centro–Bairro): A medida ampliará a vazão do trânsito no sentido oposto (Bairro–Centro), facilitando a saída dos veículos do condomínio.
  • Interdição do retorno de acesso à Fundação Bradesco, próximo à rodovia Lix da Cunha (SP-073): Os motoristas deverão seguir até a próxima rotatória, cerca de 100 metros à frente, na avenida Wellman Galvão de França Rangel, contribuindo para a redução do fluxo de veículos na primeira rotatória.

Essas ações serão implementadas por cinco dias úteis, com o suporte de quatro agentes da Mobilidade Urbana para monitorar a circulação e orientar os condutores.

Monitoramento e ajustes

Durante a operação piloto, a Emdec acompanhará o impacto das mudanças e identificará possíveis ajustes necessários. O estudo viário incluirá:

  • Análise de congestionamentos e tempo de deslocamento;
  • Monitoramento de pedestres e diferentes tipos de veículos;
  • Identificação de possíveis readequações viárias.

Para reforçar a avaliação, um drone da Emdec será utilizado para captar imagens aéreas do fluxo de trânsito. Os dados coletados servirão para embasar futuras decisões sobre intervenções permanentes na região.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS