A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém os serviços essenciais e de emergência prestados durante a quarta-feira, feriado de 1º de janeiro. As equipes de trânsito e transporte, semafóricas e de sinalização atuarão normalmente. A operação e fiscalização nos terminais urbanos e o acompanhamento remoto pela Central de Monitoramento de Operações serão mantidos. O expediente presencial vai se encerrar na terça (31/12), às 12h, retornando na quinta (02/01), no mesmo horário (12h).
Para acionar a Emdec, em caso de emergência no trânsito, informações sobre circulação e transporte coletivo, a população conta com o telefone 118; o Fale Conosco Emdec Web (www.emdec.com.br/faleconosco) e com o aplicativo “Emdec”, compatível com os sistemas Android e iOS, que está disponível gratuitamente como “EMDEC” no Google Play e App Store.
Os contatos podem ser feitos pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site da empresa (www.emdec.com.br). Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado. A população também pode ser atendida pelo WhatsApp (19) 3731-2910, número usado também para ligações a partir de outra cidade ou localidade com DDD diferente.
Operação Lagoa fica liberada
O espaço de lazer no entorno do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) ficará aberto no feriado do Ano Novo, das 7h às 13h. Isso somente não ocorrerá se os parques públicos continuarem fechados, por conta de fortes chuvas. Como sempre ocorre, a Operação Lagoa terá a presença de agentes da Emdec atuando para monitorar e, se necessário, canalizar o trânsito. A Operação Lagoa ocorre aos domingos e feriados, na pista interna da avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral (Parque Portugal).
Pátio Municipal
Durante o feriado da quarta-feira (1º), o recolhimento de veículos ao Pátio Municipal por irregularidades ou infrações de trânsito será mantido. As liberações ocorrem somente nos dias úteis (de segunda a sexta-feira, menos feriados), das 8h às 18h. No dia 31 de dezembro, até às 12h, e no dia 2 de janeiro, a partir das 12h. A retirada efetiva dos veículos acontece na rua Miguel Cascaldi Junior, 141, no Jardim São José.
Para o início dos procedimentos para retirada de veículos, o atendimento é realizado, em dias normais, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura; ou pelo Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118 (opção 5).
O atendimento ao público para liberação de veículos seguirá esses horários:
Dia 31/12: das 8h30 às 12h;
Dia 1º de janeiro: feriado;
Dia 02/01/25: das 12h às 17h.
PAI-Serviço opera normalmente
Não haverá alterações na operação do PAI-Serviço por conta dos feriados de final de ano. Os veículos vão circular com a programação normalmente prevista para sábados, domingos e feriados, das 6h30 às 18h. Também não haverá alteração no cronograma regular de agendamentos, que devem ser feitos pelo telefone 118 (opção 2), pelo aplicativo, ou no chatbot, disponível no site da Emdec.
Dias 31/12 e 01/01/25: até as 18h.
Dia 02/01/25: atendimento normal até as 23h.
O serviço de agendamento atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, seguindo a programação padrão.
Segunda-feira Agendamentos para quinta-feira
Terça-feira Agendamentos para sexta-feira
Quarta-feira Agendamentos para sábado, domingo e segunda
Quinta-feira Agendamentos para terça-feira
Sexta-feira Agendamentos para quarta-feira
Atendimento presencial
O serviço Emdec Informa, que funciona na sede da Empresa com agendamento prévio, seguirá a mesma programação. O serviço funciona na rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, para orientações presenciais e os postos localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas (Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas) estarão fechados desde a terça às 12h; e retornam quinta-feira, dia 2 de janeiro de 2025, a partir das 12h.
Dúvidas sobre o trânsito, circulação e transporte coletivo podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Ou pelo WhatsApp (19) 3731-2910. Este número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.