Empilhadeira roubada do Exército é recuperada em Hortolândia pela Polícia Civil

Foto: Divulgação

Uma empilhadeira elétrica pertencente ao 12º Batalhão de Suprimento do Exército Brasileiro, roubada enquanto era transportada para Manaus, foi recuperada nesta terça-feira (11) pela Polícia Civil em Hortolândia (SP). O equipamento, avaliado em R$ 220 mil, havia sido adquirido por uma empresa do setor de comércio e locação de máquinas por um valor muito inferior ao de mercado, o que levantou suspeitas e levou à apreensão da máquina.

O roubo ocorreu no dia 13 de janeiro, quando o motorista responsável pelo transporte foi abordado em um posto de combustíveis na Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto (SP). Quase um mês depois, a empilhadeira foi localizada em uma empresa de Hortolândia, que afirmou ter adquirido o equipamento de uma companhia de Mogi Guaçu por R$ 88 mil, menos da metade do valor real.

Durante a operação, conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, os investigadores detiveram o diretor da empresa, de 52 anos, que foi levado à delegacia para prestar depoimento. Apesar de apresentar notas fiscais da compra, ele foi liberado e responderá pelo crime de receptação, conforme previsto no artigo 180 do Código Penal.

O equipamento foi devolvido ao Exército, e as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo roubo. A Polícia Civil trabalha para esclarecer a origem do crime e possíveis envolvidos na venda irregular da empilhadeira.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS