Empresário vítima de sequestro relâmpago em Campinas tem veículo recuperado e um criminoso preso

Foto: Divilgação / Polícia Civil

Um empresário foi vítima de sequestro relâmpago e roubo nas primeiras horas da manhã de hoje, no Jardim Bassoli, em Campinas. Sob a ameaça de armas de fogo, ele foi forçado a realizar transferências bancárias, sofrer agressões e teve seu veículo roubado. A ação rápida da polícia levou à prisão de um dos criminosos e à recuperação do veículo.

De acordo com o 11º DP de Campinas, o empresário foi abordado pelos criminosos e forçado a realizar transferências bancárias via PIX, que somaram cerca de 30 mil reais, além de produtos roubados. Durante a ação, o empresário também foi agredido e ameaçado, mas não foi levado pelos criminosos. Após o crime, os policiais conseguiram rastrear e prender, em flagrante, um dos envolvidos, que foi o destinatário das transferências realizadas pela vítima.

Em uma operação que se seguiu à prisão, a polícia encontrou grande quantidade de entorpecentes no local, incluindo pelo menos mil porções de diversas drogas. A apreensão é considerada significativa, mas as autoridades ressaltaram que o mais importante foi desmantelar uma quadrilha especializada em sequestros relâmpago, particularmente no chamado “sequestro PIX”.

O criminoso preso é apontado como integrante de uma associação criminosa focada em extorsões digitais e sequestros relâmpago. A partir dessa prisão, a polícia agora trabalha para identificar e capturar os outros membros da quadrilha. O veículo roubado do empresário foi localizado no próprio Jardim Bassoli e já foi devolvido à vítima.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS