Equipe realiza buscas em área de mata para localizar jovem

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas. Especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica.
Equipe realiza busca em área de mata para localizar jovem
Imagem: André Euflasino

Bombeiros civis realizam buscas em uma área de mata, próximo ao Parque Bandeiras, para tentar localizar pistas sobre o paradeiro de Carlos Eduardo dos Santos Silva, de 26 anos. O jovem desapareceu na última quinta-feira (10), quando deixou o trabalho.

A família revelou áudios que mostram preocupação do rapaz com credores. Em busca de uma resposta para a falta de notícias, eles levantam hipóteses que possam justificar o que aconteceu com o jovem.

Carlos Eduardo desapareceu após deixar o trabalho na última quinta-feira (10), em Campinas. Segundo a mãe dele, Maria Claudia dos Santos, o rapaz estava entusiasmado com a nova fase que estava vivendo. Havia começado um novo emprego em uma empresa de aço, no bairro Taquaral. Apesar de ser novo na empresa, o jovem se relacionava bem com os colegas de trabalho. Carlos Eduardo também tinha uma nova namorada, uma jovem que conheceu pela internet há dois meses.

  • Desaparecimento:

Dona Maria Claudia não falava com o filho há 15 dias e tentou entrar em contato. Como ele não atendia e nem a namorada, ela procurou por ele na empresa, foi quando descobriu que o filho não ia até lá desde a semana passada.

A namorada, Ivaneide Silva, quebrou o silêncio e falou com a família do jovem. Ela afirma também não saber o que houve com o rapaz, que estava tudo bem no relacionamento dos dois e que também ficou surpresa quando deixou de ter notícias.

Naquela noite, ela afirma que falou com Carlos Eduardo. Ele teria dito por um aplicativo de mensagens, que havia saído do trabalho e iria encontrar um amigo, antes de voltar para casa.

A mãe dele conta que apesar do pouco tempo de relacionamento, o filho estava profundamente apaixonado. Ele alugou uma casa no Jardim Amanda e convidou a jovem para morar com ele. Essa relação tão recente e intensa, somada ao fato de Ivaneide não atender as ligações após o desaparecimento, levantou desconfianças da família.

Ainda segundo a família, o jovem nunca saiu sem dar notícias. Nesses áudios, revelados por dona Maria, o filho conta que tinha que acertar uma dívida. Ele havia comprado uma jaquela e o credor só aceitaria o pagamento por pix. O jovem tinha o dinheiro em espécie e chegou a mandar fotos ao credor, para comprovar que poderia pagar.

O áudio enigmático deixou a mãe angustiada. Ela acredita que o desaparecimento possa ter ligação com esses credores. Um boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado e o caso é investigado pela Polícia Civil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS