Eraldo do Bigode foi encontrado com vida em Pernambuco. Ele revelou a nossa equipe que fugiu da família e que não quer contato com ninguém. Ele enviou, inclusive, fotos sorrindo e fazendo um ‘joinha’ para a câmera. Ainda em entrevista, o idoso relatou que não quer revelar o local exato em que está.
O idoso relatou também que sacou dinheiro da própria conta bancária para viajar para o Nordeste. Ele disse que está na casa de estranhos e que já os considera família.
Transações Suspeitas
A família de Eraldo do Bigode descobriu movimentações bancárias suspeitas na conta do idoso. Um dos filhos foi ao banco após uma recomendação da polícia para verificar se houve movimentação na conta do pai. Ele descobriu que foram feitas transações após o desaparecimento do idoso.
Buscas por Eraldo
A Guarda Municipal de Piracicaba realizou buscas na casa de Eraldo do Bigode e em locais de mata próximos ao endereço. A operação visava encontrar possíveis indícios sobre o paradeiro do idoso. Os agentes também conversaram com a família, além de vasculhar a área. Nenhuma pista foi revelada.
Conflito familiar
Lucileide, uma das filhas de Eraldo do Bigode, suspeitava que o cunhado tinha envolvimento no sumiço do pai. Segundo ela, um dia antes do desaparecimento do idoso, houve uma discussão entre ele e o marido da irmã.
Um dos netos de Eraldo também afirmou que ele mantinha um canivete embaixo do colchão, com medo de ser atacado.
O caso:
Eraldo Manoel da Silva, de 88 anos, desapareceu no dia 19 de fevereiro às 10h30. Lucileide, uma das filhas do idoso, foi à delegacia de Piracicaba para registrar um boletim de ocorrência dois dias após o ocorrido.
Segundo ela, o pai foi visto pela última vez na própria residência, antes de ir ao centro da cidade “paquerar”. Inicialmente, a família suspeitou que Eraldo teria caído em um “golpe do amor”, crime em que alguém seduz um indivíduo para lhe causar algum dano.