Está preso o homem que esfaqueou uma vendedora, em um bazar beneficente no centro de Campinas. A Polícia Militar prendeu o suspeito no início da tarde desta sexta-feira, 27. Ele foi encontrado em frente a uma loja na Rua Capitão Ulisses Massotti, em Jaguariúna.
Segundo os policiais, no momento em que ele viu a viatura demonstrou nervosismo e tentou entrar uma loja, mas foi abordado pela equipe. Durante a conversa com os agentes, ele confessou que roubou o bazar e esfaqueou a atendente que estava no balcão.
O criminoso foi levado para o 1° Distrito Policial de Jaguariúna inicialmente. Porém, ele foi transferido para 1° DP de Campinas que vinha investigando o caso. Agora, as vítimas serão chamadas até a delegacia, para fazer o reconhecimento do suspeito.
Câmeras flagraram o crime no bazar:
Na última quinta-feira, 26, o ladrão entrou no comércio com uma faca e imediatamente foi até o balcão. Ele exigiu que a vendedora entregasse o dinheiro e o celular. Com muito medo ela chegou a sentar no chão e foi quando o suspeito esfaqueou a vítima no braço, tentando tomar o celular da mão dela.
A cena foi registrada pelas câmeras do bazar. Uma funcionária que estava almoçando nos fundos da loja ouviu toda a movimentação. Ela encontrou uma barra de ferro e partiu para cima do criminoso. Assustado, ele saiu correndo, deixando cair todo o dinheiro que tinha pego da gaveta.
O bazar pertence ao Instituto Padre Haroldo, que faz diversas ações filantrópicas.