Estação BRT tem portas de vidro vandalizadas em Campinas

Foto: Divulgação Emdec

Um homem quebrou portas de vidro da estação BRT Alberto Sarmento, localizada no bairro Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (15). Pelo menos quatro lâminas de vidro foram danificadas, e os estilhaços caíram sobre o pavimento de concreto do corredor. O ato de vandalismo causou um prejuízo estimado em R$ 10 mil. Câmeras de monitoramento da Emdec registraram toda a ação.

As imagens mostram o momento em que o homem, vestindo uma camiseta vermelha, tentou entrar em um ônibus, mas a porta à sua frente não abriu. Ele chegou a bater com a mão na porta, indicando que não conseguia entrar. Apesar disso, ele estava na porta 1, enquanto as portas 2 e 4 estavam sendo utilizadas para o embarque e desembarque. Após a saída do ônibus, o homem ficou visivelmente irritado. Ele conversou com uma passageira que estava na estação e, em seguida, começou a chutar as portas de vidro. Durante a ação, ele se desequilibrou e caiu no chão.

Além das lâminas de vidro quebradas, componentes internos e o motor superior da estrutura também foram danificados. A Emdec acompanhou a situação em tempo real e acionou a Guarda Municipal, que deteve o homem e o encaminhou ao 1º Distrito Policial.

A estação foi interditada e devidamente sinalizada pela Emdec. Os usuários estão sendo atendidos em uma parada provisória montada nas proximidades. A empresa responsável já foi acionada para realizar a substituição das portas danificadas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS