RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Estudante de medicina condenada por matar amiga com tiro é expulsa de faculdade

A jovem de 18 anos estava matriculada na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas. A decisão da instituição foi tomada após uma denúncia
Reprodução: Redes Sociais

A estudante de 18 anos cursava medicina na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas. Após denúncia, instituição decidiu pelo desligamento dela.

A jovem foi condenada por matar a melhor amiga com um tiro no rosto em Cuiabá (MT), em 12 de julho de 2020, em um condomínio de luxo da capital mato-grossense.

Isabele Ramos Guimarães tinha 14 anos na época do crime, foi baleada pela adolescente de 15 anos, que praticava tiro esportivo.

A Faculdade São Leopoldo Mandic tomou conhecimento do fato a partir de uma denúncia feita ao Comitê de Compliance, que decidiu pelo afastamento da estudante. Em nota oficial enviada pela Instituição, a decisão ocorreu depois da Instituição avaliar o caso e constatar que “a presença da aluna gerou um clima interno de grande instabilidade do ambiente acadêmico”.

A nota diz ainda que a decisão foi tomada com base no Regimento Interno da Instituição e no Código de Ética do Estudante de Medicina, publicado pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), assegurando a estudante a apresentação de recurso, em atendimento aos princípios do contraditório e ampla defesa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS