Um homem foi preso na noite desta quata-feira, 21, após invadir uma casa e cometer um homicídio e uma tentativa de feminicídio a facadas no Jardim Souza, em Campinas. A vítima fatal é Gabriel Araújo Claudino, e a sobrevivente é sua companheira, ex-mulher do agressor.
Leia também:
- VÍDEO: Mulher é assaltada por quadrilha em viela no Parque Universitário
- Polícia desmonta grande esquema de furto de petróleo na região
- Jovem de 25 anos é vítima de feminicídio durante a madrugada em Sumaré
Tudo começou quando policiais militares, em patrulhamento pela região da Vila Proust e Souza, por volta das 19h20, abordaram um homem que caminhava de forma suspeita e muito nervoso. Na revista, encontraram duas facas, um recipiente com uma substância parecida com cocaína e manchas de sangue na perna do indivíduo, identificado como Igor Soares de Carvalho.
Questionado, Igor confessou espontaneamente: “acabei de matar um homem a golpes de faca”. Pouco depois, a polícia tomou conhecimento de uma ocorrência de esfaqueamento na Rua Comendador Bernardo Alves Teixeira, nº 806, no mesmo bairro.
No local, os agentes encontraram a mulher, consciente e ferida, e Gabriel caído no chão, inconsciente e com múltiplas perfurações. Ela relatou que seu ex-marido, Igor, havia invadido a casa e atacado os dois. Igor alegou que o crime foi motivado porque Gabriel, supostamente, negligenciava a segurança da filha que ele tem com a mulher.
Gabriel foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Mário Gatti. A mulher foi levada ao Hospital da Unicamp com lesões no tórax, na coxa e no rosto, com perda de dentes.
Igor foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio. As facas e outras provas foram apreendidas. O suspeito foi recolhido ao cárcere e permanece à disposição da Justiça.







