Explosão de caldeira deixa feridos em Várzea Paulista

Uma empresa química de produção de resinas na cidade de Várzea Paulista pegou fogo na manhã desta quinta-feira (22/06). Segundo o Corpo de Bombeiros as chamas começaram logo depois da explosão de um reator químico.

Segundo a Guarda Municipal, até as lâmpadas de uma escola municipal que fica nos arredores estouraram devido o impacto da explosão
Imagem: Guarda Municipal

Cinco funcionários da indústria tiveram ferimentos, quatro foram socorridos pelas unidades de emergência e levados para Unidade de Pronto Atendimento da cidade, uma vítima com queimaduras em 40% do corpo foi transferida para o hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí.

A fábrica, não tinha Auto de Vistoria do corpo de Bombeiros (AVCB), o que significa que não havia uma documentação que comprovasse que a construção cumpre todas as normas de combate a incêndios.

Segundo a Guarda Municipal, até as lâmpadas de uma escola municipal, que fica nos arredores estouraram devido o impacto da explosão. Residências próximas também foram afetadas pelos tremores, o que gerou pânico nos moradores.

A perícia do Instituto de Criminalística (IC) ainda investiga as substâncias que estavam no reator e que possam ter causado a explosão, mas inicialmente foi identificada a presença de formol e fenol. Possíveis danos ambientais estão sendo investigados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). Agentes da Defesa Civil também acompanharam os trabalhos e interditaram a empresa. Ainda está sendo avaliado se a estrutura da construção foi comprometida.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS