50 explosivos estavam em obra da Av. John Boyd Dunlop, em Campinas

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas. Especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica.

O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) confirmou que os 50 artefatos localizados em uma obra da avenida John Boyd Dunlop eram explosivos em emulsão. O grupamento foi acionado na manhã desta segunda-feira (31), após funcionários de uma obra encontrarem a sacola com o material suspeito no Jardim Ipaussurama, em Campinas.

Um agente do GATE, vestido com roupa de proteção, fez a confirmação que eram realmente explosivos, após isso o grupo realizou a queima dos artefatos, dessa forma não foi preciso fazer a detonação, o que exigiria a interdição na Rodovia dos Bandeirantes.

Agora, a Polícia Civil usa câmeras de monitoramento instaladas na região para identificar quem deixou a sacola com os explosivos no local. Segundo o delegado responsável, Sandro Jonasson, os objetos tinham grande poder de destruição e normalmente são utilizados em obras e na mineração.

Os explosivos foram localizados por volta das 08h30 próximo ao viaduto do Jardim Ipaussurama. Os funcionários da obra afirmaram que esse tipo de explosivo não é utilizado por eles. Para fazer a remoção, foi necessário interditar o trecho. Apenas depois de colocar o gel explosivo em um local seguro, o GATE fez a queima do material.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS