Fábrica clandestina de placas automotivas é fechada em Paulínia

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Foto: DIG

Policiais civis da DIG/Deic de Campinas, com apoio do DETRAN, desarticularam uma fábrica clandestina de placas automotivas na Avenida Brasília, no bairro Vila Bressani, em Paulínia. Durante a operação, foram apreendidas cerca de 500 placas “virgens” e 100 já confeccionadas. Além do maquinário utilizado para prensar e estampar os caracteres nas placas.

Segundo a polícia, o responsável pelo estabelecimento não possuía autorização para exercer a atividade, configurando crime de adulteração de sinal identificador de veículo. O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado à carceragem da delegacia local, onde permanece sem direito a fiança.

As investigações revelaram que a fábrica utilizava uma prensa hidráulica para estampar letras e números originais nas placas “virgens”. Em seguida, outra máquina aplicava a coloração dos caracteres, conforme o tipo de placa — seja para veículos comerciais, de passeio, motocicletas ou mesmo placas pretas destinadas a colecionadores. Todo o processo ocorria sem autorização dos órgãos competentes.

A polícia continua as investigações para identificar possíveis ligações do suspeito com outras fraudes no setor.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS