A Guarda Municipal de Indaiatuba fechou, neste domingo (12), uma fábrica clandestina de pipas que produzia e comercializava cerol no bairro Jardim California. Durante a operação, foram apreendidos diversos materiais utilizados na produção do produto cortante, incluindo rolos de linha chilena e pó de vidro. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante.
A operação, que teve início há uma semana com o objetivo de combater a fabricação e o uso de cerol na cidade, culminou no fechamento do estabelecimento e na apreensão de 58 pipas, 8 carretéis de linha chilena, 2 garrafas contendo cerol, 1 balde de pó de vidro e outros itens como colas e gomas usados na produção do material.
O cerol e a linha chilena, amplamente utilizados em pipas, são produtos altamente perigosos devido à capacidade de causar cortes graves em pedestres, motociclistas e ciclistas. A prática é proibida por lei e sujeita os responsáveis à punição.
A Guarda Municipal destacou que ações de fiscalização como essa são essenciais para evitar acidentes graves e garantir a segurança da população. O material apreendido será destruído, e o caso foi encaminhado às autoridades competentes para investigação e aplicação das medidas judiciais cabíveis.