O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e o Batalhão de Ações Especiais (BAEP) de Campinas deflagraram na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto, a Operação Pronta Resposta para desarticular um plano de assassinato contra um promotor de Justiça. Investigações apontaram que empresários e integrantes de uma facção criminosa se associaram para eliminar o magistrado, que atua na Operação Linha Vermelha, que investiga tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crime organizado.
Segundo as apurações, os suspeitos financiaram a aquisição de veículos, armas e contrataram executores para uma emboscada. O juiz da 4ª Vara Criminal de Campinas expediu três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. Dois empresários do ramo de veículos e transportes foram presos – um no bairro Cambuí (Rua Dr. Liraucio Gomes) e outro no Condomínio Alphaville, na Rodovia Campinas-Mogi.
Um dos principais investigados é apontado como líder da facção criminosa e está foragido na Bolívia, de onde supostamente comanda operações de tráfico. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.







