RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Facção criminosa planejava executar promotor do GAECO em Campinas

Dois empresários foram presos suspeitos de bancar compra de armas e veículos; líder da facção segue foragido na Bolívia.

Facção criminosa planejava executar promotor do GAECO em Campinas

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e o Batalhão de Ações Especiais (BAEP) de Campinas deflagraram na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto, a Operação Pronta Resposta para desarticular um plano de assassinato contra um promotor de Justiça. Investigações apontaram que empresários e integrantes de uma facção criminosa se associaram para eliminar o magistrado, que atua na Operação Linha Vermelha, que investiga tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crime organizado.

Segundo as apurações, os suspeitos financiaram a aquisição de veículos, armas e contrataram executores para uma emboscada. O juiz da 4ª Vara Criminal de Campinas expediu três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. Dois empresários do ramo de veículos e transportes foram presos – um no bairro Cambuí (Rua Dr. Liraucio Gomes) e outro no Condomínio Alphaville, na Rodovia Campinas-Mogi.

Um dos principais investigados é apontado como líder da facção criminosa e está foragido na Bolívia, de onde supostamente comanda operações de tráfico. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS