O falso líder espiritual Jessey Monteiro, de 49 anos, foi indiciado pelos crimes de violação sexual mediante fraude, estupro, curandeirismo e exercício ilegal da medicina. De acordo com a polícia, 16 mulheres prestaram depoimento formal afirmando que foram abusadas pelo homem durante sessões de terapia e massagem.
O relatório final sobre o caso já foi encaminhado para a justiça de Socorro e, caso surjam novas vítimas, um novo inquérito será aberto.
Relembre o caso
Jessey Monteiro foi preso por equipes da Polícia Civil há dez dias. Ele foi acusado de abusar sexualmente de pacientes enquanto realizava sessões de terapia e massagens.
De acordo com as investigações, a suspeita é de que ele drogava as vítimas, antes de cometer os abusos sexuais durante as consultas.
O inquérito também relata que o homem tinha a ajuda de uma ‘Mãe de Santo’, que indicava pacientes com mais fragilidades emocionais para a residência do suspeito. No local, o suspeito oferecia um copo d’água alegando ser uma ‘condutora elétrica essencial para a terapia’.