RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Família acusa hospital de negligência médica em Hortolândia

Família acusa o Hospital Mário Covas de negligência após gestante retornar para cesárea de emergência e bebê nascer em óbito horas depois de ter sido liberada mesmo com dores intensas

Foto: reprodução

Uma gestante de 9 meses, após pré-natal normal na sexta-feira (14), começou a sentir dores que pioraram no sábado. Diante disso, a mesma procurou atendimento no Hospital Mário Covas, onde o médico realizou cardiotoco, constatou batimentos normais e ausência de dilatação, prescreveu buscoduo – que, segundo a família, exigiria monitoramento hospitalar – e a liberou mesmo com queixas de dor intensa.

De acordo com a vítima as dores aumentaram durante o dia e, à meia-noite, ela retornou ao hospital, sendo encaminhada para cesariana de emergência. O bebê já nasceu em óbito, e foram identificados descolamento de placenta, eclâmpsia e outras complicações. a gestante teve hemorragia e precisou permanecer internada.

Segundo informações da família, os mesmos procuraram a supervisão do hospital e discutiu o caso com médicos da equipe, ouvindo como justificativa que, se internasem todas as gestantes com dor abdominal, faltariam leitos. A família considera que houve negligência por não terem internado a gestante durante o primeiro atendimento.

Leia também:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS