Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou uma vítima grave na noite de domingo (6), em Nova Odessa. A família do nutricionista George Ricardo Salek Albertin, de 26 anos, ainda busca respostas e justiça após o acidente que tirou a vida do jovem.
Segundo a Guarda Civil Municipal, Ricardo pilotava uma moto na Rodovia dos Bandeirantes, quando foi atingido violentamente na traseira por um carro, na altura do km 98,8 da pista sul. Equipes de resgate da AutoBan, do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia 21 foram acionados, mas o óbito foi constatado ainda no local, às 12h45. A rodovia precisou ser parcialmente interditada para o pouso da aeronave, sendo totalmente liberada por volta das 13h25.
De acordo com o registro oficial, o motorista do carro, com placas de Hortolândia, não possuía habilitação e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi preso em flagrante após a constatação de sintomas claros de ingestão de álcool.
Uma semana após o acidente, os familiares relatam indignação. Segundo eles, até o momento, nenhuma manifestação de apoio ou responsabilidade por parte do condutor envolvido ou seus representantes foi feita.
A ocorrência foi registrada na 2ª Seccional de Campinas. O caso agora segue sob investigação. Enquanto isso, a família de George segue em luto, pedindo justiça e responsabilização por uma perda que, segundo eles, poderia ter sido evitada.






