Um homem armado rendeu uma família e assaltou uma joalheria na Avenida Sucauna, em Campinas, na noite desta terça-feira, 26 de agosto. O crime aconteceu por volta das 18h, durante o horário de fechamento da loja.
Durante o momento de tensão, uma das vítimas, conseguiu enviar uma mensagem por celular para um conhecido, com um pedido de socorro: um print da tela mostra a pessoa com a criança no colo e a mensagem desesperada para que alguém chamasse a polícia imediatamente:

De acordo com o proprietário, que não quis se identificar, o criminoso agiu sozinho. No local, estavam o dono, sua esposa grávida e os dois filhos do casal. Ao mostrar a arma, a esposa tentou sair, mas foi orientada a entrar em uma salinha nos fundos da loja junto com o marido. Eles trancaram a porta, e, segundo o relato, o assaltante “se apavorou” e fugiu.
O prejuízo foi de aproximadamente R$ 5 mil em joias. Dois celulares foram levados, mas outros objetos de valor, como um notebook, foram deixados para trás. O proprietário relatou que, somando este assalto a três ações anteriores de criminosos, o prejuízo total já ultrapassa R$ 100 mil. Um boletim de ocorrência será registrado nesta quarta-feira, 27 de agosto.







