O risco de explosão no reservatório Santa Dulce, que está em construção em Indaiatuba, mudou a rotina de uma família que mora ao lado da estrutura. Eles precisaram deixar a residência na última segunda-feira, dia 14, e ainda não retornaram.
A empresa responsável pela obra está bancando a estadia em um hotel fazenda da cidade até esta segunda-feira, dia 21. Depois disso, os moradores continuarão fora de casa, com os custos mantidos pela empresa, mas o novo local ainda não foi definido. A família pede que a moradia temporária ofereça o mesmo padrão da anterior.
A previsão é que o retorno à casa só ocorra em cerca de 120 dias. Segundo a Prefeitura de Indaiatuba, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) acompanha o caso e aguarda um plano de ação da empresa responsável pela construção para definir os próximos passos.
O incidente aconteceu após uma falha em um dos equipamentos usados para elevar a estrutura do reservatório, que terá capacidade para armazenar cinco milhões de litros de água. Na ocasião, operários ficaram presos e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Uma pessoa teve ferimentos leves.
A rua onde o reservatório está sendo construído segue interditada. Outras famílias também foram retiradas do local como medida de segurança.







