Uma farmácia de Rio Claro foi alvo de um roubo durante a madruga de sexta-feira (22), mais de R$ 100 mil reais em medicamentos e produtos cosméticos foram levados. O crime envolveu remédios caros, muitos dos quais exigem receita médica, e têm sido usados de forma ilegal para fins de emagrecimento. Entre os itens levados estavam medicamentos para diabete, incluindo caixas de insulina, que juntas somam um valor superior a R$ 30 mil reais.
Quatro criminosos fugiram em três carros, em direção à capital paulista. No entanto, a ação não teve sucesso. A polícia conseguiu interceptá-los no km 110 da rodovia Bandeirantes, próximo a Sumaré. Durante a abordagem, três dos suspeitos conseguiram escapar, mas o veículo em que estavam os medicamentos, foi localizado, e o motorista foi detido.
O condutor, que já era procurado pela justiça, foi preso e levado para a delegacia. Além do roubo, ele será indiciado por porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinais identificadores do carro e extorsão, crime pelo qual já era procurado.
A polícia, com o apoio de uma investigação rápida, conseguiu recuperar todos os produtos roubados, que foram apresentados no plantão policial de Sumaré. O veículo utilizado na fuga também foi apreendido, pois estava com a placa adulterada.