Na manhã desta quinta-feira (25), uma mulher foi morta pelo companheiro no bairro Parque Orlanda, em Piracicaba. A equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada pela Central de Operações para prestar apoio a uma ambulância.
De acordo com as informações iniciais, a mulher havia sido esfaqueada e que o possível autor ainda estaria nas proximidades. Devido a tais informações, os policiais se deslocaram imediatamente ao endereço.
Próximo à residência, foi abordado um homem, posteriormente identificado como irmão da vítima. Ele relatou que o autor do crime seria um indivíduo que vestia bermuda laranja, estava sem camisa e descalço, e que havia fugido correndo pela via pública.
Com base nas características, a equipe realizou buscas, conseguiu localizar e abordar o suspeito nas imediações da residência. O homem estava sujo de sangue e apresentava um ferimento no braço.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo ele algemado para garantir a integridade física dos agentes e evitar fuga. Em seguida, os policiais retornaram à residência da vítima, onde encontraram a mulher caída no chão da cozinha, despida, ensanguentada, ainda consciente e pedindo ajuda.
Ela apresentava ferimentos no tórax, boca e pescoço. Diante da gravidade da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado com urgência.
O atendimento inicial foi realizado por âmbulancia, que tentou manobras de ressuscitação. Devido à gravidade dos ferimentos, foi acionada outra âmbulancia, porém, infelizmente, o óbito da vítima foi constatado ainda no local.
Em depoimento, o irmão da vítima informou que foi até a residência para convidá-la a passar o dia de Natal na casa dos avós. Ao chegar, ouviu uma discussão entre o casal, e em seguida, entrou na casa e viu a irmã despida, pedindo que se vestisse para acompanhá-lo.
Momentos depois, ao se dirigir ao corredor, encontrou a vítima ferida e pedindo socorro. Ele também relatou ter ouvido um barulho no telhado e visto o companheiro da vítima fugindo do local.
Segundo a testemunha, a discussão teria sido motivada por ciúmes. Após o ocorrido, ele foi até uma adega em frente à residência, onde utilizou um celular para acionar o SAMU.
Durante a averiguação no interior da residência, os policiais localizaram no quarto objetos quebrados, possivelmente uma taça de vidro, além de uma garrafa de bebida alcoólica já consumida. Ainda conforme informações do irmão, tanto a vítima quanto o autor seriam usuários de substâncias entorpecentes.
O homem foi encaminhado mais tarde, da Delegacia de Defesa da Mulher para o 1º Distrito Policial de Piracicaba.







