Festa do Peão de Americana reúne milhares de pessoas no 1º final de semana

Jéssica Fagnano
Jéssica Fagnano
Jornalista, 32 anos.
Foto: Rodrigo Frizzarin/@giftclick_

O palco de um dos maiores rodeios do Brasil, foi inaugurado por Vitor e Léo, no primeiro dia de evento, na última sexta-feira, 7. A dupla não se apresentava no rodeio desde 2015. Os irmãos, que deram uma pausa na carreira em 2018, voltaram aos holofotes este ano e animaram a plateia, com os maiores hits, na 36 Festa de peão de Americana.

A noite seguiu com apresentação de Sâmi Rico, filho do cantor José Rico e por fim, Zé Neto e Cristiano, que fechou o primeiro dia com chave de ouro.

A dupla subiu ao palco às 4h da manhã do sábado, 8. Mesmo com o atraso, quem estava na festa não desanimou e seguiu até o fim.

Rodrigo Frizzarin/@giftclick_

Sábado

No sábado, 8, os primeiros a subirem no palco principal da festa foram Chitãozinho e Xororó. A dupla amada pelo Brasil, fez a primeira apresentação da nova turnê “Por Todos os Tempos”, que homenageia os 50 anos de carreira dos irmãos. O show teve participação especial da Maiara da dupla Maiara e Maraísa, que “invadiu” o palco para dar um abraço nos irmãos, enquanto assistia a apresentação.

A noite do segundo dia, também foi marcada pelo show das irmãs. Maiara e Maraísa subiram no palco ja na madrugada de domingo e agitaram o público por cerca de 1h30, com um figurino de dar inveja e canções mais antigas até os hits atuais.

O terceiro show da noite ficou por conta do
Luan Santana. O cantor que passou mal na última semana e precisou cancelar um show em Minas Gerais, subiu ao palco recuperado e com fôlego para 1h30 de apresentação.

Durante o show, ele convidou Luan Pereira para cantar um dueto recém-lançado: “Eu sou sentimento”. Depois da apresentação, o xará fechou a segunda noite de evento, em sua estréia na festa.

Inclusão na 36º Festa do Peão de Americana

No sábado, 8, uma atração diferente encantou o público na festa. O palco de Americana foi ocupado pelo Instituto Pernas da Alegria.

Em um momento mágico e apoteótico, os alunos, em cadeiras de rodas, apresentaram uma coreografia com a música “Texas Hold’em”, assinada pela rainha do pop, Beyoncé.

“É a nossa primeira vez na Festa e estou muito feliz, emocionada e agradecida com o convite do Beto Lahr e da Andrea Marinho. Sabemos o quanto é importante. A festa do peão também é inclusão”, falou Lilica Amâncio, presidente da entidade.
 
“Eles topam qualquer desafio e ensaiar a turma traz uma energia muito boa do começo ao fim. É gratificante ver um sorriso no rosto deles o tempo todo”, completou a coreógrafa do grupo, Simone Amado.

Domingo

Zezé Di Camargo e Luciano deram start na noite de domingo, 9, na Festa do Peão, e cantaram os maiores sucessos para uma arena lotada.

A dupla, que é uma das maiores do sertanejo, fez a plateia cantar em coro, os maiores clássicos da música brasileira. Em seguida, Simone Mendes fez sua estreia solo no palco da festa. Antes, ela havia se apresentado em Americana, somente com a irmã Simaria.

Simone embalou os maiores sucessos da carreira, principalmente os hits do momento. O show com plateia cheia, foi até as 2h da manhã desta segunda-feira, 10.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS