RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Festival de Inverno de Amparo está confirmado para julho com novo local e formato

Público fiel acompanhou os shows e apresentações em 2024. Foto: Divulgação

O Festival de Inverno de Amparo 2025 está confirmado. A realização do evento foi anunciada oficialmente pelo prefeito Carlos Alberto Martins na noite desta terça-feira (10). A edição deste ano acontecerá entre os dias 9 e 27 de julho, em novo endereço: a área entre a Rodoviária “Salim Oazi” e o Mercado Municipal.

👉 Siga a THMais Record no Instagram

A mudança no local do festival se deve a uma decisão da Justiça que impôs restrições à realização de eventos na Praça Pádua Salles, onde tradicionalmente ocorriam as atividades culturais. Em maio, a Prefeitura foi notificada de uma ação movida pelo Ministério Público que limita o volume sonoro a 55 decibéis e determina que o evento se encerre até as 22h. Na prática, essas exigências inviabilizaram a estrutura do festival no espaço anterior.

Nesta edição, quatro palcos serão distribuídos entre o estacionamento da Feira do Produtor e áreas próximas à rodoviária. Haverá ainda espaços dedicados à gastronomia, artesanato, produtos do agro, atividades infantis e acessibilidade, incluindo intérpretes de Libras nos shows principais.

A Prefeitura aguarda uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo sobre o recurso movido contra a liminar, mas garante que o festival seguirá o planejamento em novo formato.

Incluído no calendário oficial do Estado e do Ministério do Turismo, o Festival de Inverno de Amparo movimenta a economia local, gera mais de 500 empregos diretos e reúne cerca de 100 atrações culturais. Segundo estimativas do município, o evento injeta mais de R$ 60 milhões na cidade durante o mês de julho.

👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS