A Vigilância Sanitária de Sumaré, em parceria com o Procon e com o apoio da Polícia Militar, realizou na última semana uma operação de fiscalização em um supermercado no bairro Nova Veneza. A ação resultou na apreensão e inutilização de mais de uma tonelada de carnes e produtos lácteos impróprios para consumo. Os alimentos estavam armazenados em condições inadequadas de higiene e temperatura, além de apresentarem irregularidades como ausência de prazo de validade, falta de identificação de lote e rotulagem deficiente.
Durante a inspeção, as equipes identificaram que as câmaras frias do estabelecimento estavam em estado precário de conservação, comprometendo a qualidade dos alimentos e colocando em risco a saúde dos consumidores. Além disso, alguns produtos estavam vencidos e continuavam expostos para venda, descumprindo as normas sanitárias vigentes.
De acordo com a superintendente da Vigilância em Saúde de Sumaré, Denise Barja, a fiscalização é contínua e tem como objetivo garantir que os estabelecimentos comerciais respeitem as normas sanitárias e ofereçam produtos seguros à população. “A fiscalização acontece regularmente para assegurar que a saúde pública seja priorizada e os consumidores não sejam expostos a riscos”, afirmou.
A Vigilância Sanitária reforça a importância da população estar atenta às condições de higiene e procedência dos produtos adquiridos, denunciando irregularidades sempre que necessário. As denúncias podem ser registradas pelo canal oficial de atendimento da Prefeitura, por meio do telefone 156.



