RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Focos de incêndio estão extintos no estado, mas cidades permanecem em alerta máximo

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Focos de incêndio estão extintos no estado mas cidades permanecem em alerta máximo
Foto: Defesa Civil

Neste momento, não há mais focos de incêndio ativos no Estado de São Paulo. De acordo com o órgão, todos os incêndios foram controlados, no entanto, 48 municípios seguem em alerta máximo e são monitorados. Neste momento, 80 pessoas seguem desalojadas, outras duas pessoas morreram e 66 ficaram feridas por conta dos incêndios.

Na região de Campinas, mais de 11 mil hectares (ha) foram consumidos por incêndios. Piracicaba foi a cidade mais afetada, e integra a lista dos municípios em alerta máximo.

O jogo do Guarani contra o Botafogo de Ribeirão Preto, que seria realizado neste domingo, 25, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão, teve que ser cancelado por conta da fumaça.

Em campinas, a mudança no clima ajudou a melhorar a umidade relativa do ar, que chegou a 80% no domingo, o que contribuiu para melhorar a situação.

A chegada da frente fria durante o fim de semana também trouxe uma nuvem de poeira, com rajadas de vento que chegaram a 75 km/h.

De acordo com o cepagri da Unicamp, o vendaval provocou um evento chamado “poeira soprada”, que reduz a visibilidade e pode ser perigoso pra a visibilidade dos motoristas.

No aeroporto dos Amarais, um avião de pequeno porte chegou a ser arrastado da pista de pouso. A cena chamou a atenção de motoristas que passavam pelo local. Não havia ninguém na aeronave.

Segundo a prefeitura de Campinas, 52 árvores caíram por conta da ventania. Equipes do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) atuam na limpeza e retirada das árvores, a previsão é que os trabalhos sigam até a próxima quarta-feira, 28.

Neste momento o tempo segue estável e a umidade do ar mantém os 80%.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS