Na tarde desta terça-feira (7), a Polícia Militar prendeu um homem acusado de cometer feminicídio contra sua companheira, de 49 anos, em Campinas (SP). Após o crime, ocorrido na segunda-feira (6), o suspeito fugiu para Araras (SP) na tentativa de evitar a prisão.
Com base em informações de que o acusado estaria escondido nas imediações da Rodovia Anhanguera (SP-330), próximo ao km 163, as equipes da Polícia Militar de Araras montaram um plano estratégico de busca. Após patrulhamento e minuciosa varredura na área, o foragido foi localizado e detido. Durante a operação, também foi encontrada a faca utilizada no crime, reforçando as evidências contra o suspeito.
O homem optou por permanecer em silêncio ao ser abordado, exercendo seu direito constitucional. Após a detenção, ele foi conduzido ao Pronto-Atendimento Mandic para exame cautelar e, em seguida, apresentado na Central de Polícia Judiciária de Araras, onde ficou à disposição da Justiça.
A vítima, encontrada morta em um imóvel na Vila Lourdes, em Campinas, sofreu 10 facadas pelo corpo, incluindo ferimentos fatais no peito e no pescoço. O crime foi descoberto pela irmã da vítima, que acionou a Guarda Civil Municipal após encontrar o corpo. O casal estava junto há cinco anos.