Uma forte pancada de chuva, acompanhada de ventania, causou estragos em diversos pontos de Campinas na tarde desta segunda-feira, 16 de fevereiro. O temporal foi rápido, mas suficiente para derrubar árvores, danificar veículos e assustar moradores.
Leia também:
- Quase 3 milhões de veículos devem passar por Anhanguera e Bandeirantes no retorno do Carnaval
- Mãe chefiava esquema: adolescente grávida de 14 anos é flagrada em casa bomba do tráfico
- VÍDEO: Assaltantes roubam grupo de pessoas em estacionamento no Centro de Campinas
No bairro Cambuí, um dos mais atingidos, duas árvores caíram na Rua Antônio Lapa e atingiram carros estacionados. Uma delas destruiu o teto de um veículo branco, que ficou completamente amassado. A Andreza Veronezi estava trabalhando quando foi avisada por colegas de que seu carro havia sido atingido. Outro veículo também ficou danificado no local.
Na Rua Maria Monteiro, também no Cambuí, a Melissa percebeu o estrago ainda dentro do apartamento. Ao olhar da sacada, viu o próprio carro embaixo de uma árvore caída e se desesperou. “Meu Deus, atingiu meu carro!”, gritou, em vídeo registrado no momento.
Outra árvore caiu no jardim do Paço Municipal, atingindo a calçada e parte da pista interna da Avenida Anchieta, em frente à prefeitura. Equipes trabalharam na remoção dos troncos.
Na Avenida José de Souza Campos, a Norte-Sul, a força do vento arrancou parte do telhado de uma agência bancária. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Defesa Civil de Campinas, foram registradas 17 ocorrências relacionadas à chuva. Os registros aconteceram em bairros como Cambuí, Jardim São Fernando, Jardim Campo Belo, Jardim Itatiaia, Jardim Paranapanema, Chácara da Barra, Nova Campinas, Centro e Sousas. As equipes da prefeitura atuam para desobstruir as vias e remover os galhos.







