RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fortes chuvas em Campinas causam quedas de árvores em 15 pontos da cidade

Avenidas como Francisco Glicério e Washington Luís foram afetadas. Equipes da prefeitura já estão nas ruas fazendo a limpeza; números de emergência foram reforçados

Fortes chuvas em Campinas causam quedas de árvores em 15 pontos da cidade
Foto: Pexels

As fortes chuvas que atingiram Campinas entre a noite de terça-feira, 9, e a manhã desta quarta-feira, 10 de dezembro, causaram vários estragos pela cidade. A Defesa Civil registrou 77 milímetros de chuva na região Sul, além de rajadas de vento que chegaram a quase 50 km/h.

A força do temporal derrubou árvores em pelo menos 15 pontos diferentes da cidade. Entre os locais afetados estão a Avenida Francisco Glicério, no Centro; a Washington Luís, na Ponte Preta; e avenidas e ruas em bairros como Sousas, Barão Geraldo, Jardim Chapadão e Jardim do Lago. Também houve a queda de um muro na Vila Marieta e um alagamento em um imóvel. Por sorte, ninguém se feriu.

Equipes do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) já estão nas ruas para fazer a remoção das árvores e galhos, desobstruindo as vias. A Defesa Civil reforça os números de telefone para emergências:

  • 199 (Defesa Civil): para alagamentos, inundações e quedas de árvores.
  • 118 (Emdec): para emergências no trânsito.
  • 193 (Bombeiros): para situações de perigo.
  • 156 (Prefeitura): para solicitar vistoria para poda ou remoção de árvores.

A operação especial para enfrentar as chuvas de verão começou no dia 1º de dezembro e segue até março do ano que vem, com várias secretarias municipais trabalhando juntas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS