Um carro roubado em Hortolândia foi usado em uma fuga perigosa que terminou em acidente no bairro Cidade Satélite Íris, em Campinas, na tarde de sábado, 23. O motorista desobedeceu à ordem de parada da Guarda Municipal, bateu em outros veículos e deixou quatro pessoas feridas, entre elas duas crianças. Ele conseguiu escapar a pé e ainda não foi localizado.
Durante patrulhamento, guardas municipais identificaram uma caminhonete com placa suspeita. Ao tentar a abordagem, o motorista acelerou e iniciou a fuga em alta velocidade. No trajeto, atingiu uma motocicleta e pelo menos quatro carros, antes de colidir contra um veículo vermelho, onde estavam duas mulheres e duas meninas.
As vítimas tinham 51, 60, 8 e 9 anos. Todas tiveram ferimentos considerados leves e foram levadas ao pronto atendimento do Campo Grande.
Após o acidente, o homem abandonou o veículo e correu em direção a um condomínio próximo. Uma adolescente de 15 anos que estava dentro da caminhonete foi encaminhada à delegacia e entregue ao responsável legal.
Na investigação, os guardas confirmaram que a caminhonete havia sido roubada em Hortolândia no último dia 20 de agosto e circulava com placas falsas. O celular do suspeito foi encontrado dentro do veículo e apreendido, junto com o da adolescente.
O caso foi registrado como receptação, lesão corporal na direção de veículo e fuga de abordagem. A Polícia Civil investiga a identidade do motorista e orienta que informações sobre o suspeito sejam repassadas de forma anônima.







