Durante a noite desta quarta-feira, 4, uma funcionária do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, foi presa pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) por desviar e vender medicamentos de forma ilegal.
A mulher possuía acesso facilitado ao estoque de medicamentos e estava envolvida na comercialização proibida de substâncias como Ketamina, Fentanil e Morfina para fins recreativos. A operação policial revelou que a funcionária realizava a venda desses medicamentos a terceiros, os quais eram usados de forma não autorizada.
Durante a investigação, também foram encontradas grandes quantidades desses medicamentos na residência investigada, localizada em Santa Bárbara d’Oeste, além disso, também foram localizadas seringas e outros remédios.
A mulher trabalhava como auxiliar de farmácia no hospital. Em um primeiro momento, ela negou qualquer relação com os atos, porém, acabou apresentando contradições e, posteriormente, confessou que realizava a subtração de medicamentos de controle especial.
A Ketamina e o Fentanil são medicamentos utilizados em anestesias, e podem ser utilizados para a produção de outras drogas. Já a Morfina tem um alto poder analgésico.
Direcionado ao mercado clandestino, a Polícia estipula um valor de R$ 500 mil para os materiais e substâncias desviadas.
A polícia conseguiu reunir provas como registros de conversas. A funcionária foi presa e os medicamentos apreendidos, enquanto outras investigações continuam para descobrir possíveis cúmplices.