O homem que morreu após um confronto com policiais militares na manhã desta sexta-feira, 23, no estacionamento da Sanasa em Campinas, foi identificado como Diomedes Fagundes dos Santos, de 49 anos. Ele era funcionário aposentado da própria empresa onde o incidente aconteceu.
Leia também:
- Exclusivo: mãe relata momento em que pai ameaçou estrangular os filhos por vídeo após matar vizinha
- VÍDEO: Criminoso armado ameaça funcionária durante assalto em joalheria
- VÍDEO: Motorista consegue evitar assalto ao entrar no carro e fugir a tempo em Campinas
Tudo começou quando uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia tentou fazer uma abordagem a uma motocicleta por volta das 8h30, na Avenida John Boyd Dunlop. O condutor, Diomedes, não obedeceu e iniciou uma fuga.
A perseguição terminou na região da Ponte Preta, onde Diomedes invadiu o estacionamento da Sanasa, quebrando a cancela que estava fechada. A polícia entrou atrás dele e, durante a abordagem, houve uma luta corporal. Segundo a nota da PM, Diomedes ofereceu resistência física e foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um dos policiais. Ele não resistiu.
A Sanasa, em nota, informou que Diomedes entrou na empresa em 2002 como agente técnico de saneamento. Ele tinha um longo histórico de afastamento por saúde e estava aposentado por invalidez desde 2022 por questões mentais.
Um policial militar ficou com escoriações leves e passou mal durante a contenção. Uma arma foi apreendida no local. A perícia técnica está no local para investigar as circunstâncias exatas do confronto. A empresa lamentou o episódio e informou que não houve danos às suas instalações nem a outros funcionários.







