RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Funcionário aposentado da Sanasa morre após fugir de blitz e invadir a empresa

Diomedes Fagundes dos Santos, de 49 anos, invadiu o estacionamento da empresa onde trabalhou por 20 anos. Ele estava aposentado por invalidez desde 2022. Um policial teve escoriações leves

Motociclista morre após fugir de blitz e invadir estacionamento da Sanasa
Foto: Barba Azul

O homem que morreu após um confronto com policiais militares na manhã desta sexta-feira, 23, no estacionamento da Sanasa em Campinas, foi identificado como Diomedes Fagundes dos Santos, de 49 anos. Ele era funcionário aposentado da própria empresa onde o incidente aconteceu.

Leia também:

Tudo começou quando uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia tentou fazer uma abordagem a uma motocicleta por volta das 8h30, na Avenida John Boyd Dunlop. O condutor, Diomedes, não obedeceu e iniciou uma fuga.

A perseguição terminou na região da Ponte Preta, onde Diomedes invadiu o estacionamento da Sanasa, quebrando a cancela que estava fechada. A polícia entrou atrás dele e, durante a abordagem, houve uma luta corporal. Segundo a nota da PM, Diomedes ofereceu resistência física e foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um dos policiais. Ele não resistiu.

A Sanasa, em nota, informou que Diomedes entrou na empresa em 2002 como agente técnico de saneamento. Ele tinha um longo histórico de afastamento por saúde e estava aposentado por invalidez desde 2022 por questões mentais.

Um policial militar ficou com escoriações leves e passou mal durante a contenção. Uma arma foi apreendida no local. A perícia técnica está no local para investigar as circunstâncias exatas do confronto. A empresa lamentou o episódio e informou que não houve danos às suas instalações nem a outros funcionários.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS